quarta-feira, julho 02, 2008

Pavaroti

Ele foi o meu primeiro gato, ele era espetacular, sempre muito meigo, era lindo, eu gostava muito dele e quem me dera tê-lo aqui.
Mas como sempre as coisas não duram para sempre...
Quanto ao aspecto físico ele era grande e forte
O seu pêlo era preto e branco , era espesso e comprido, tinha olhos verdes e uma grande, fofuda e comprida cauda, que era o seu orgulho.
Ele foi-me oferecido quando eu acabara de fazer 5 anos, no meu aniversário, como prenda..
Chamámo-lo Pavaroti porque tinha uma forma de miar muito bonita (parecia que cantava) .
Pavaroti sofria lá em nossa casa, não por maus tratos, mas sim porque tinha muito calor.
Quando cresceu, então, levámo-lo pra uma terra que meu avô tem, a partir daí ele passou de um gato meigo e calmo pra se tornar num gato viajante e praticamente ocupado.
Passaram-se vários anos quando minha mãe meteu na cabeça que era na altura de Pavaroti voltar pra casa e passar os restos dos seus dias conosco.
E assim foi, ele não gostou nada pois estava habituado a andar em liberdade no campo e aqui não ele sentia-se fechado, preso, sentia-se infeliz o coitado.
A mãe vendo que ele não estava feliz em nossa casa deixou-o ir pra rua e a partir daí nunca mais o vi.
Poucos dias depois soube que tinha morrido com cancro no nariz e nas orelhas pois eram brancas.
e assim acabou a vida atribulada deste meu gato que eu amei e respeitei durante a sua vida.

1 comentário:

  1. Adorei a descrição da vida do nosso Pavarotti.
    Os nossos animais dão-nos muitas alegrias e muito amor, mas há sempre a hora do adeus.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar