domingo, março 13, 2011

As Três Sereias

Cuidado, navegador,
Que entras por esse mar adentro,
Pois, se chegares às ilhas,
Não terás salvação,
Serás obrigado,
A ouvi-las,
E a servi-las,
Estarás condenado à eterna servidão.

Toma atenção, navegante,
Abre os olhos,
Desperta a mente,
Guarda o coração,
Não ouças,
A sua voz,
Não sigas,
A sua canção,
Não te deixes,
Que te roubem a razão.

Sê sábio, aventureiro,
Afasta-te,
Não sejas tolo,
Pois, se te aproximares,
Ouvila-ás,
E aí perderás,
Esse teu espírito,
E sofrerás,
O destino derradeiro.

Crê, jovem marinheiro,
Que isto é pura verdade,
Pois se não acreditares,
Ficarás encurralado,
Preso e perdido,
Absorvido,
Pela maldição,
E não sairás
Das três ilhas,
Onde habitam,
E, então,
Não poderás mais voltar
Para esses mares.

Ouve bem,
Pois não voltarei a repetir,
Estou aqui para te prevenir,
Para o perigo que está além,
Para aconselhar-te a partires,
E não voltares,
A seguires,
Esse teu caminho,
Longe daqui,
Longe destes mares.

Esta será a última coisa que direi,
Segue o teu coração,
Pois apenas tu,
Poderás escolher,
O caminho,
Que irás percorrer,
Mas lembra-te,
Que eu te avisei,
E que não voltarei,
Jamais,
Para te salvar.

Agora, pensa,
Segue o caminho que escolheres,
E acarreta com os deveres,
E sofre as consequências.

Eu partirei,
Pois o meu trabalho,
Já terminei,
Já te mostrei as consequências,
Agora a escolha é tua,
Seguires a minhas advertências,
Ou não.

Espero que gostem!
Comentem!
Beijos!
Ka2009

1 comentário: