sexta-feira, janeiro 14, 2011

Luz e Escuridão

Eu vivia na penumbra,
Quando apareceste,
Primeiro, fiquei confusa,
Mas tu, compreendendo-me, permaneceste.

Depois compreendi o que te atormentava,
E fiquei com compaixão
Mas tu, mesmo assim,
Sabendo que eu sabia,
Atreveste-te a dar-me um não!

Como é que podes não perceber,
Que tu não és a minha destruição?!
Pelo contrário, tu és a luz que me ilumina,
Que me guia todos os dias,
Para que eu não estanque,
Para que eu consiga suportar esta estranha rotina.

Sinto-me estranhamente embrenhada na escuridão,
Mas tu teimas a dizer que estou radiante,
Eu digo-te o mesmo,
Digo-te que és fascinante,
Mas tu não acreditas, e manténs essa convicção insuportável.

Façamos um acordo,
Já que pensas que sou assim tão luminosa,
E que eu penso que não o sou ( eu sei, sou teimosa),
E sei que tens a mesma atitude,
Iluminemo-nos um ao outro,
Expulsando esta sombra que nos acompanha,
Enfrentando tudo e todos,
Juntos!

O poema mais comprido de sempre!
Espero que gostem!
Comentem!
Beijos!
Ka2009

Sem comentários:

Enviar um comentário